A casa caiu .....

02/09/2010 15:05

Ele ficou louco! Já comprou passagem para outro planeta, pois este, segundo ele, está com os dias contados (Clique aqui).

Agora, em seu novo livro, The Grand Design, considera a existência de Deus desnecessária. Stephen está abusado.

Ele não é o primeiro físico teórico a falar sobre o assunto, mas é o primeiro a enfrentar de maneira tão franca.

Nos últimos dias de Einsten em uma carta para Eric Gutkind (Filósofo Alemão), o físico alemão demonstra seu desdém pela religião (Carta de 1954 em resposta ao livro "Escolha a vida: o chamado bíblico para a revolta"  de Gutkind, veja a matéria da BBC aqui sobre o leilão da carta).

Talvez o mais expressivo do ato de S.H. é o fato de ele oficializar seu pensamento, ao contrário de Einsten que muitas vezes deixava no ar sua necessidade de acreditar em Deus (pelo conteúdo da carta para Gutkind não conseguiu).

A Folha On Line traz reportagem sobre o assunto.

Essa dicotomia da lógica/ciência com a  religião pode consumir horas de bar, ainda mais se estiverem presentes engenheiros, cientistas, filósofos e religiosos, além de cerveja. Uma discusão saudável, sem brigas, afinal de contas, desculpe-me S.H., mas não existe forma de provar a não existência de algo que sobrevive nas culturas mundiais pela fé! Não foi preciso, e nunca será, comprovar a existência de Deus.