Conteúdo com confiabilidade

19/05/2010 20:28

    Não foram raras as vezes que utilizei a web para pesquisar assuntos profissionais, muitos que deveria saber e outros que nunca tinha pensado que existiam. Com toda certeza a formação de um engenheiro é extremamente abrangente, multidisciplinar e das maiores cargas horárias das faculdades brasileiras. No entanto no desenvolver de nossas atribuições os conhecimentos de sala de aula parecem ser tão básicos, quando antes eram mais que suficientes. Será que é um dos aspectos da engenharia ou todas as profissões são assim? Não sei. Mas engenheiro que fica parado a onda leva....será? Eu tenho certeza que não.

Cada vez mais o compromisso pelo trabalho bem feito fica em segundo plano, tendo como pano de fundo más remunerações, ambiente de trabalho desinspirador (solicitei patente para esta palavra), colegas engenheiros desistimulados e outros desis da vida. Feito este desvio no assunto do post, volto a idéia da busca por informação.

Minha intenção é expor a dificuldade de uma vez formado podermos atuar com o conteúdo que adquirimos na universidade. A velha máxima da experiência passa a ser verdade absoluta. No dia dia terminamos nossa formação e com isso absorvemos o principal mal hábito da profissão:  deixar de ambicionar pelo conhecimento, pelo puro prazer que ele dá, ou deu alguma vez na vida. Quando não sabemos nada fica fácil aprender, com o passar do tempo aprender algo de verdade passa a ser uma ambição, e não mais uma necessidade.

O projeto deste site passa pelo exposto acima, ressaltamos que para evoluir o conhecimento anterior precisa estar estabelecido ou revisado e que cada pessoa tem seu tempo e sua ambição por conteúdo, queremos auxiliar nesta busca, seja instigando temas controversos, e algumas vezes não técnicos, seja disponibilizando material didático.

Daniel