Credibilidade

25/06/2010 10:18

    Duro de alcançar e fácil de perder! Atitudes corretas de um certo ponto de vista podem, e serão, intepretadas da forma como convier por entidades, empresas e pessoas físicas.

Neste momento a Petrobras, a maior empresa de capital aberto do país, inicia uma capitalização estratosférica para controlar dívidas atuais e projetar seu futuro como a atual quarta maior empresa de energia do mundo, como diz a propaganda.

Ser grande para uma empresa é um desafio, pois torna-se referência e passa a ser copiada, invejada, ....ada? Sendo esta empresa uma estatal (não me digam o contrário, pois financia nosso governo há anos, sem pré sal, imagina agora) e brasileira..... pois é, a a coisa pode ficar feia para ela.

Posts atrás comentamos que a Petrobras poderia ser envolvida na furada da BP do Golfo do México (desculpem o trocadilho, mas podia ser pior), e foi, como imaginamos.

Até o vazamento ocorrer a parceria entre BP e Petrobras era motivo de orgulho entre as empresas, pois as duas juntas têm poder, até empréstimo do governo americano (do Norte) já pegamos, opa, a Petrobras pegou e pegou mal para nós (desculpem, mas o assunto motiva minha falta de imaginação). Dinheiro emprestado dos EUA para perfurar no Brasil? Obama explicou mas pelo jeito o povo americano (do Norte) não engoliu.

A Folha de São Paulo mostra uma reportagem sobre a campanha que um apresentador americano do canal FOX, iniciou contra a Petrobras. Leiam o texto postado no site "investidor.webnode.com.br" (Clique aqui)

A imaginação parece ser o forte dos que montam conspirações e armações do poder constituído, o pior que este poder ajuda fazendo extamente o que as conspirações indicavam, que dureza!

Poder ser que o apresentador tenha razão sobre o assunto da Petrobras, mas em relação ao fio dental o povo americano (do Sul) exige uma retratação (pôster de preferência), chega de sacrificar a língua portuguesa...

e por falar em Portuguesa, a seleção deles deve golear nosso mistão...é o que esta escrito no relatório secreto que recebi de fonte que não posso beber...agora chega!