Eleições 2010

05/10/2010 08:44

    Passamos pelo primeiro turno das eleições e a população segue em dúvida em relação a quem deverá ser o Presidente da Repúblca a partir de 2011.

Colocamos uma enquete no site (Home) com intuíto de levantar junto a comunidade de técnicos qual seria o maior anseio/necessidade a ser trabalhada pelo representante popular no palácio do planalto.

A educação básica segue sendo, disparada, a maior necessidade apontada pela pesquisa do site.

Chega a ser até deprimente comentar como a educação é sempre deixada de lado pelos governos em detrimento a bolsas de auxílio que, longe de auxiliar, viciam, compram votos e acomodam aqueles que a recebem. A distância social no longo prazo tende a aumentar nesta levada.

Somos um país miserável com uma economia pungente, que não oferece iguais chances a todos os brasileiros de viver...sobrevivemos, mas mantemos a esperança, afinal de contas: somos Brasileiros, não é?

Procurei pelo artigo no Estadão que conta a história da repórter que precisa ser operada, (não é imortante o motivo) e que a pesar da beleza do lugar, uniformes impecáveis, decoração vitoriana da clínica... a enfermeira não sabia ler. Conto de fadas? Infelizmente não é o que dizem os indicadores de educação dos EUA, que apontam uma falha grave no sistema educacional dos menos favorecidos (nossos descamisados), que apesar de frequentar 10 anos de colégio (sem contar Universdade), saem incapazes de interpretar ou até mesmo ler. Pode ser a desculpa pelo alto nível de desemprego? Pode ser a desculpa...... (não encontrei o artigo... desculpem)

Ter o mesmo problema que o EUA é um avanço! Não é.

Educação básica.....é aquela que aprendemos com nosso pais e responsáveis? Será que não temos um desvio de responsabilidade? Será que não falta apoio para que as crianças realmente dediquem-se ao aprendizado? Ou o apendizado oferecido é tão ruim que mesmo ficando 4 horas diárias em frente ao professor e o restante com pais e tutores, a criança não vai aprender que não pode atirar em um colega....este é o Brasil

Talvez eles estejam certos, os governantes, em não fazer nada pela educação, pois não existe uma mobilização social verdadeira para modificar este quadro. E quando temos uma chance, eleições, a desperdiçamos.

Talvez em alguns rincões do país ainda a oferta de escolaxestudante esteja em deficit, mas não justifica o dinheiro público em massa para isto, talvez seja melhor cobrar de seu prefeito, ou deputado, ou da sua mãe, ou do seu pai, que não mostraram no momento certo que estudar vale a pena..... e não estamos falando financeiramente.