Para onde ir?

11/08/2010 09:58

    Pense em um lugar que você gostaria de passar o resto dos seus dias.....mas não pode ser na terra.....a lua......marte.....hummmm!! Difícil hem. Stephen Hawking propõe, seriamente, que a imigração humana inicie-se nos próximos 100 anos, ou não restará ninguém para a arca de Hawking.

Um conceito que cada vez mais parece óbvio e inevitável é que vamos nos destruir, seja por nossa ganância, egoísmo ou capacidade infinita de criar novas formas de agressão ao próximo (que aliás sempre volta-se contra o criador do método).

O cara que disse isto, e defende com detalhes o ponto de vista, além de escritor e físico tem sido o cientista mais pop desde século e não demonstra sinais de demência ou de alguma síndrome psicótica. Ele está constatando com base estatística que não temos futuro se continuarmos agindo como se nossos bens naturais não fossem finitos.

"Nossa única chance de sobrevivência a longo prazo é espalhar a humanidade no espaço". Esta é a afirmação de Stephen sobre o assunto. "Nosso código genético carrega instintos egoístas e agressivos", podemos acrescentar uma pitada de burrice talvez a este corolado de Hawking, pois parece que é disto que se trata, como bom teórico que é, ele formulou e nós vamos tratar de justificar seu pensamento em um breve espaço de tempo, afinal 100 anos não é nada para a história de nosso planeta....

Por isto, fica minha questão: Para onde ir? Ele sabe alguma coisa que não sabemos? (com certeza sim, mas sobre a limitação de não termos tecnologia para tal jornada ainda) Nossa conhecimento atual sobre viage tripulada não nos dá muita chance de sobrevivência, temos muito trabalho para podermos cogitar tal aventura, sem que seja no desespero e sem esperança de sucesso.

A entrevista a "BIG THINK" é interessante e vale a pena para iniciarmos um novo pensamento, seja pela manutenção de nossa posição com alterações drástica em nossa forma de vida ou pela iniciativa em pesquisa para que a imigração ocorra.....