Petrobras

25/08/2010 09:49

    A Petrobras está quebrando! (Estadão)

    A Petrobras divulgou crescimento de 29% nos lucros neste primeiro semestre! (Estadão)

Duas informações das últimas semanas sobre a empresa divulgadas na mesma mídia, como em tantas outras, e que dão o tom do momento da Petrobras.

Ela precisa crescer, tem recursos mineirais (pelo menos esperamos que os dados da ANP estejam certos em relação ao tamanho dos campos de óleo e gás) e tem mercado consumidor: Perfeito!

A questão é que como boa Semi-Estatal (por assim dizer, e depois da capitalização mais estatal será), a barganha política começou e com isto os investidores estão abandonando o barco gradativamente, afinal a empresa é de óleo&gás ou um guichê do PT?

Do dia para a noite uma empresa pode se transformar de menina dos olhos do mercado para o mico do ano? Pode. Temos exemplos em empresas LTDA e S/A (AABB, GM, BP....) com motivos diversos para a ogeriza provocada por seus produtos ou serviços, mas com uma coisa em comum: O passo final de empresa grande para empresa imensa foi dado com os dois pés...aí não tem atleta que mantenha o equilíbrio.

Crescer parece o destino de empresas mundiais, e acabam deixando no vácuo nichos interessantes que muitos empreendedores estão se aproveitando, mas a verdade é que poucas sabem fazê-lo.

Olhando para o Brasil, quão grande uma Petrobras, Itaú, Gerdau, Vale... podem ser sem perder o DNA que as fez chegar lá! Petro está no limite de descobrir isto (Clique aqui).

Em relação a Petrobras apostamos no sucesso futuro da empresa! Porquê? Por que nunca antes na história deste país.......